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Produtos digitais: 5 dicas para divulgar e vender mais!

produtos digitais

Hoje em dia, muitas pessoas trabalham com produtos digitais, isto é, com materiais comercializados na internet, também chamados de infoprodutos. Nesse meio, há diversas formas e ferramentas para a geração de mais vendas.

Entretanto, é importante saber quais são as melhores estratégias para divulgar o seu trabalho e ser requisitado. Um dado interessante é que o mercado digital teve seu aceleramento durante a pandemia, aumentando as compras online. De acordo com a Global Consumer Insights Survey 2020, da PwC, 45% das pessoas passaram a utilizar o celular para fazer compras.

Mas, será que você sabe quais são as práticas mais eficientes para elevar o patamar do seu negócio? O quanto você entende de marketing digital? A sua comunicação com os clientes é eficaz? Pois saiba que tudo informa quando o assunto é a esfera eletrônica, de modo que é fundamental estar atento ao que se refere a viabilizar o que você tem a oferecer.

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Fique tranquilo, pois neste conteúdo, você terá acesso a valiosas dicas para prosperar no campo das vendas! Continue a leitura e se prepare para subir de nível!

Confira 5 dicas para divulgar seus produtos digitais e vender mais

Em um mundo progressivamente competitivo, em que todos os negócios objetivam, ao fim, vender, é preciso inovar. A questão é: como fazer isso sem aparecer? A resposta logo vem: não faça, pois, para vender qualquer peixe, ele tem que estar à mostra, de preferência, em um lindo cenário.

Essa analogia tem o intuito apenas de te mostrar que para crescer no digital e lucrar, você precisa de dedicação e exposição. Não uma exposição gratuita e aleatória, mas estratégica e com propósito. Dito isso, veja a seguir alguns caminhos para rentabilizar diariamente a venda dos seus produtos digitais.

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· Monte um plano de ação: infoprodutor inteligente é aquele que planeja e faz uso de boas táticas. Por isso, é essencial ter um plano de ação antes de focar na divulgação dos seus produtos digitais.

Vale a pena criar um processo bem estruturado com o seu objetivo e todas as etapas e maneiras para chamar a atenção dos seus potenciais clientes. Esse é um momento de pausar e olhar de forma macro pro seu negócio, pensando, por exemplo, em quem é a sua persona, ou seja, a pessoa ideal para comprar de você. Mais do que isso, ela precisa necessitar do que você tem a ofertar.

Essa também é a hora de analisar as características, dores, desejos e possíveis objeções de compra da sua persona, tudo para montar um plano de ação mais assertivo.

· Invista em marketing de conteúdo: se a ideia é lucrar na internet, não tem jeito, você precisa investir em marketing de conteúdo. Ele é imprescindível e capaz de gerar grandes resultados se utilizado corretamente.

Nesse sentido, o foco deve ser na criação de conteúdo de valor para atrair leads e conquistar clientes, seguindo sempre o funil de vendas. Assim, você viabiliza e estreita dia após dia a relação com o seu público, facilitando o processo de vendas.

Talvez agora, na sua mente, paire a seguinte interrogação: mas por onde começar? A verdade é que existem inúmeras formas para isso, o que você tem que fazer é escolher os canais mais pertinentes de acordo com o seu objetivo, onde os seus clientes estão e qual é o tom da sua linguagem. Formal? Informal? Essas definições são úteis para optar, por exemplo, entre uma rede social e outra ou quanto a ter ou não um blog.

· Tenha uma boa plataforma de hospedagem: uma boa plataforma de hospedagem voltada para e-commerce pode ser altamente benéfica para o seu negócio. Porém, para  acertar na escolha dela, vale considerar alguns pontos, tais como: integrações, usabilidade, personalização, meios para obter métricas, relatórios e área de membros.

Essas são algumas funcionalidades primordiais a serem consideradas ao refletir acerca da sua plataforma ideal. Tenha em mente que essa é uma etapa que influencia diretamente no sucesso das suas vendas, afinal, ela servirá como uma vitrine dos seus produtos digitais.

· Crie atrativas páginas de vendas: um jeito de vender mais os seus infoprodutos é criando atrativas páginas de vendas. Sabe aquilo que dizem sobre não julgar o livro pela capa? Então, essa lógica não se aplica muito no ramo dos produtos digitais.

O sentido por trás disso é bem simples de entender, basta pensar que como não é viável tocar e observar de perto o material, o único meio para peneirar o que se compra na internet é através da descrição e imagem disponibilizada.

Essa página pode ser criada à parte, como uma landing page ou uma aba do seu site, ou rede social. Nela, não podem faltar algumas informações, como do que se trata o seu produto, os benefícios e diferenciais, preço, forma de pagamento e canais para contato.

Não se esqueça também de inserir botões para a compra e de agregar a estética da sua marca na página de captura, caso você opte por uma. Este é um detalhe que fará toda a diferença por despertar a atenção dos clientes.

· Ofereça um excelente atendimento: por fim, após divulgar devidamente os seus produtos digitais, uma coisa deve ser de lei: oferecer um excelente atendimento. É fundamental que isso seja algo presente em todas as etapas do seu negócio, isto é, ao longo de todo o fluxo da jornada.

Saiba que ao fazer isso, se mostrando disposto a responder dúvidas e interagindo com os seus clientes, você cria a impressão de que se importa com eles, e essa não pode ser somente uma impressão, mas algo genuíno para crescer e expandir as suas vendas.

E então?

Como vimos neste artigo, o universo de produtos digitais é amplo e cada vez mais competitivo. Portanto, é necessária a utilização de estratégias para a divulgação e consequente venda do seu trabalho.

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