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Dicas

6 dicas para escolher a plataforma de infoprodutos ideal para o seu negócio!

plataforma de infoprodutos

Uma plataforma de infoprodutos serve como uma ponte que conecta, diretamente, quem vende infoprodutos com seus possíveis clientes. Ou seja, ela será responsável por disponibilizar o conteúdo informacional para o cliente que o adquiriu. Por isso, é necessário que ela atenda tanto as expectativas do contratante, quanto as dos clientes, para que não haja ruídos na comunicação.

É importante ter um espaço que garanta a melhor experiência para o seu consumidor. Seja o seu produto um guia, um eBook, um curso ou uma mentoria. 

Desta forma, é necessário optar pela opção mais assertiva para atender todas as demandas dos novos alunos e profissionais. Mas como escolher a melhor plataforma? Neste artigo você verá as principais características que serão um diferencial na hora de decidir qual plataforma é a melhor para o seu negócio.

Dicas para escolher a melhor plataforma de infoprodutos:

A seguir reunimos algumas indicações de critérios para adotar na hora de escolher a melhor plataforma de infoprodutos para a sua empresa. Confira:

1 Múltiplos planos disponíveis

É preciso escolher uma plataforma que trará bons resultados com funcionalidades que atendem perfeitamente aos objetivos da sua empresa e do cliente. E que, além disso, possua um bom custo-beneficio para ambos. 

Logo, uma boa plataforma de infoproduto vai oferecer diferentes pacotes para cenários diversos correspondendo aos propósitos de cada negócio. Ou seja, possuirá planos que atendem uma quantidade diversa de número de inscrição e capacidade para agregar qualquer categoria de conteúdo, além de variar suas funcionalidades conforme o nível dos planos. 

Ter uma plataforma que viabiliza diferentes planos com um número elevado de usuários para cada infoproduto, simplifica o seu processo de idealização e gestão de conteúdo. Esse pode ser um grande diferencial, dependendo da sua meta de comercialização.

2 Contato com os alunos

Ter um espaço que facilita a conexão e a troca de experiências entre a empresa e o cliente é um grande diferencial. Fórum de discussões permitem e facilitam o contato entre todos os envolvidos, podendo ser utilizado tanto para tirar dúvidas quanto para compartilhar outros conteúdos complementares. Essa troca facilitada, favorece, inclusive, possíveis networks. 

É essencial estar atento e atualizado as necessidades de cada aluno. Assim, você consegue prendê-lo no seu conteúdo por um maior tempo, graças ao atendimento personalizado e cuidadoso. Por isso, ter um ambiente acolhedor faz diferença na experiência. 

Escolha uma plataforma que permita estreitar o relacionamento com seus clientes e alunos. 

plataforma de infoprodutos

3 Sua plataforma de infoprodutos precisa permitir a customização

Poder customizar o espaço em que o conteúdo estará disponível é uma boa vantagem. Além de conseguir montar o produto da forma que melhor convém para cada atividade. Sendo interessante, então, procurar por uma plataforma completa e que permita a adaptação de todo o conteúdo, desde a criação até a divulgação.

A plataforma precisa ter o design responsivo, intuitivo e que facilite tanto a idealização do conteúdo quanto o consumo do mesmo. Logo, se a plataforma possui um aplicativo e funcionalidades extras que ajudam nesta customização e na melhor experiência para o consumidor, vale a pena investir. 

Ainda, existem algumas plataformas que permitem a personalização conforme a sua marca, reforçando sua identidade visual. 

4 Acompanhamento eficiente de resultados

Ter a possibilidade de acompanhar os dados e os resultados de venda do seu conteúdo facilita no gerenciamento do mesmo. Dessa maneira é possível acertar e acompanhar os erros para melhorar o infoproduto. E uma plataforma que viabiliza gráficos e painéis completos de medição, amplia a possibilidade de crescimento do seu produto. 

Cada métrica ajuda no direcionamento do melhor caminho para uma estratégia de gestão e venda. Portanto, com elas será possível mensurar o engajamento e aderência do seu produto. 

Há algumas métricas que são mais importantes para quem gerencia um infoproduto, como o número de usuários ativos, taxa de conversão, ticket médio do seu produto, tempo de interação e faturamento. 

Contudo, é preciso avaliar qual funcionará melhor para cada caso. E a plataforma que oferece o maior número de métricas e um dashboard completo para a sua análise será a que melhor auxiliará durante todo o processo de gerenciamento do infoproduto.

Contar com um dashboard completo para analisar seus indicadores otimiza a sua gestão de vendas. 

plataforma de infoprodutos

5 Custo da comissão

Encontrar uma plataforma que tem a menor taxa de comissão será vantajoso porque assim o seu lucro sobre o infoproduto será maior, visto que a comissão direciona uma porcentagem das vendas para a plataforma utilizada. 

Vale destacar que essa é uma comissão diferente das que os afiliados recebem. Essas são taxas especificas por recomendação dos produtos. Contudo, é importante, também, procurar por plataformas que possibilitam a criação de programas para afiliados. Assim, fica mais fácil de arrecadar novos leads e, consequentemente, aumentar o número de vendas. 

Outra possibilidade é encontrar uma plataforma que não cobre comissão sobre as vendas, o que permitirá escalar ainda mais sua receita. 

6 Diferencial das ferramentas extras 

As ferramentas extras possibilitam uma imersão completa e um conteúdo mais personalizado. Além, é claro, de auxiliar na estratégia de vendas. Ao encontrar uma plataforma que segmenta conteúdos e leads, você consegue direcionar um plano de vendas para um público específico e interessado na sua categoria de conteúdo. 

Vale destacar que cada plataforma possui determinadas funcionalidades que atendem a um estilo definido de negócio. Cabe a você avaliar qual se encaixa melhor ao seu conteúdo. 

E se a plataforma ainda disponibiliza ferramentas extras de divulgação e relacionamento com os leads, que impulsionam o seu produto e te ajudam a atingir o maior público possível, talvez essa seja a ideal para você. Pois assim, ela te ajudará a vender mais sem aumentar o custo. 

A LaunchLMS possui isso e muito mais! 

Além das características já citadas, a LaunchLMS é uma plataforma completa e que visa empoderar infoprodutores e empresas durante as suas jornadas de vendas digitais. 

Ela disponibiliza um dashboard completo, área de membros com notificações no e-mail a cada interação, diferentes planos de pagamento, segmentação de público e campanha de e-mail para leads. Isso tudo sem cobrar comissão em cima das suas vendas e com a possibilidade de experimentar a plataforma por 30 dias grátis.

A LaunchLMS tem baixo índice de rejeição dos consumidores, infoprodutores e empresas que aprovam a plataforma, como a HostGator. A empresa de hospedagem de site idealizou a Collabplay. O projeto da organização pretende disponibilizar cursos gratuitos sobre tecnologia, marketing, negócio e design para capacitar profissionais que não possuem o conhecimento técnico necessário para começar um empreendimento. 

Aposte em plataformas de infoprodutos completas

Neste artigo você viu as principais características para ficar de olho na hora de escolher uma plataforma para vender seu infoproduto. Lembre-se de alinhar todas as ferramentas com os propósitos do seu negócio para obter um número maior de venda e, consequentemente, potencializar seu sucesso. 

E por fim, você também viu que existe uma plataforma no mercado que consegue ser completa e que te ajuda na hora de administrar as vendas do seu produto. Por isso, não deixe de conhecer a LaunchLMS. Basta clicar aqui ou na imagem abaixo para criar sua conta e testar gratuitamente por 30 dias.

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